Antes da finalíssima da Copa do Brasil, o Maior de Minas tem a 25ª rodada do Brasileirão pela frente. Visando se fixar entre as seis equipes com vaga na Copa Libertadores da América, o adversário celeste é o Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 16h do domingo, dia 24. Em virtude da importância do confronto com o Flamengo, no dia 26, Mano Menezes deve poupar alguns atletas da viagem à Goiás e aproveitar o confronto para dar ritmo de jogo a outros.
Durante a semana, Sidnei Lobo orientou um treino coletivo na Toca da Raposa II, enquanto Mano Menezes observava os atletas estrelados. Na atividade, a equipe sem colete teve Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Lucas Romero; Rafinha, Messidoro e Rafael Marques; Rafael Sobis. O segundo time contou com Henrique, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Eduardo e Hudson; Thiago Neves, Alex e Raniel. O lateral-direito Rafael Galhardo foi o curinga. Depois do coletivo, os jogadores treinaram cruzamentos e ajustaram tanto a parte ofensiva quando a defensiva.
Depois de treinar com a equipe principal no coletivo dessa quarta-feira, Arrascaeta foi poupado dos trabalhos com bola nesta quinta-feira e ficou apenas na academia da Toca. Mano Menezes pôs o argentino Messidoro no lugar do uruguaio e deu sequência à preparação para o confronto de domingo.
“Sobre equipe de quarta, vamos começar a pensar na segunda. Dia 27 é Natal. Todo mundo acha que se comportou bem na hora que Papai Noel vem”, foi a brincadeira feita pelo comandante estrelado na coletiva de sexta-feira. Mano ainda ressaltou o trabalho feito para que Lucas Romero e Arrascaeta possam enfrentar o Atlético e ganhar ritmo e condições de jogo para compor o elenco estrelado na final.