"Clubes grandes são criados para ganhar títulos. Temos a possibilidade bem na nossa frente".
Com a frase acima Mano Menezes iniciou o último treino do Maior de Minas, encerrando a semana de intensa preparação e concentração para o confronto que pode garantir o pentacampeonato da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, dia 27, às 21h45min, o Cruzeiro recebe o Flamengo após três vitórias consecutivas e diante de um Mineirão com probabilidade de recorde de público na temporada. A frente do Maior de Minas, Mano Menezes pode entrar para o seleto grupo de técnicos com duas taças da competição, junto de Renato Portaluppi e do paranaense Levir Culpi.
A ascensão no Brasileirão e a trinca de vitórias sinalizam a excelente campanha da Raposa nesta reta final de temporada e dão confiança ao grupo estrelado. “Vencer é ótimo. Anima todo mundo. Anima quem não vai entrar em campo na quarta-feira, porque sabe que também é importante, como alguns mostraram no domingo. Aumenta a responsabilidade dos titulares. É isso que queremos, um Cruzeiro muito unido, muito forte, com seu torcedor, seus jogadores, seus dirigentes, para pensar na tão sonhada final e na oportunidade de conquistar o título da Copa do Brasil”, comentou Mano Menezes.
“O importante é que o Cruzeiro fez a tão sonhada terceira vitória consecutiva e, junto com o Avaí, é a única equipe da Série A que não tem derrota nas últimas cinco partidas. E, não tenha dúvida nenhuma, é, na maior parte, pela entrega dos jogadores, a consciência de representar o Cruzeiro. Vejo isso nos nossos jogadores e me deixa muito orgulhoso.”, concluiu o comandante estrelado.
As grandes novidades da reapresentação celeste foram Alisson, que se recuperou de um entorse grau 1 no joelho direito, e Manoel, recuperado de uma lesão no pé esquerdo. Além deles, Elber, recuperado de uma lesão na coxa direita, participou da atividade. Eles foram liberados para participar do treino com bola realizado na Toca II. Arrascaeta e Sóbis, que participaram do confronto, fizeram um trabalho regenerativo.
Os atletas relacionados para o duelo são:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Lennon
Zagueiros: Arthur, Léo, Manoel e Murilo
Meio-campistas: De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson e Raniel