Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Mano Menezes leva o Cruzeiro ao Pentacampeonato da Copa do Brasil

Após 180 minutos de duelo, Fábio brilha nas penalidades e a Raposa supera o Flamengo diante do Mineirão lotado
Cânticos ecoavam e as luzes dos mais de 58 mil torcedores faziam do Mineirão um segundo céu estrelado na noite da última quarta-feira, dia 27. Às 21h45min, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira soou o apito inicial e deu início ao duelo que, mais tarde, sagraria o Campeão da Copa do Brasil. O Cruzeiro, comandado por Mano Menezes, buscava o pentacampeonato e o Flamengo lutava por sua quarta taça da competição.

Logo aos 3 minutos de confronto, Mano Menezes precisou fazer sua primeira substituição, pondo Arrascaeta em campo após queda de Raniel. Aos 6, Guerrero mandou uma bomba no travessão de Fábio. No primeiro terço de volta do relógio, a Raposa criou duas boas oportunidades em sequência. Primeiro, com Arrascaeta chutando cruzado. Depois, com Thiago Neves mandando por cima.

Perto dos 30, cobrança de falta celeste ofereceu grande perigo à meta rubro-negra. Aos 35 minutos de jogo, o Cruzeiro tabelou na área visitante, mas Arrascaeta não conseguiu fazer o domínio para finalizar e a bola ficou com Alex Muralha. Dentro de campo as duas equipes se estudavam e tentavam buscar espaços com velocidade. Depois dos dois minutos acrescidos, as equipes foram ao vestiário.

Com dores, Robinho deu lugar a Rafinha na segunda etapa. Aos 4, Hudson cruzou para o meio da área, mas a defesa visitante apareceu em grande número para fazer o desarme. Nos minutos inicias da segunda etapa a equipe estrelada buscou trabalhar a bola no campo ofensivo, buscando por espaços para tentar o gol. Aos 19, o Flamengo tentou a finalização, mas Fábio saiu bem e ficou com a bola. Aos 22, o árbitro da partida sinalizou falta a favor dos visitantes na entrada da área. Diego cobrou e Fábio novamente saiu bem para afastar.

Aos 29, Mano Menezes precisou usar sua terceira e última substituição na partida em virtude de lesão. Alisson deu lugar ao garoto Élber. Aos 33, Thiago Neves cruzou para dentro da área, muralha espalmou para trás e Arrascaeta chegou a tocar na bola, mas sem ângulo mandou para linha de fundo. Aos 41, Guerrero recebeu lançamento, fez a finta e mandou para o gol. Fábio fechou o gol e mandou a bola para escanteio. Aos 44, Hudson lançou para a pequena área, Élber cabeceou, mas Muralha apareceu para ficar com a bola. Após os dois minutos acrescidos e o 0 a 0 em campo a partida foi para as penalidades.

Nas penalidades, o Cruzeiro converteu cinco e Fábio brilhou entre as traves, segurando a cobrança de Diego. Thiago Neves foi o batedor da quinta cobrança, garantindo o pentacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil e o segundo troféu levantado por Mano Menezes na competição.

Os atletas que defenderam a Raposa no Mineirão foram: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Hudson, Henrique, Thiago Neves, Robinho (Rafinha), Alisson (Élber) e Raniel (Arrascaeta).

“Quero dar os parabéns para esses jogadores, que se superaram nos treinos. Tivemos um jogo muito acidentado, com dois jogadores saindo lesionados. Talvez tivéssemos que ter feito um gol, mas não deu. Sofremos um pouco no finalzinho, mas faz parte do jogo... Uma decisão difícil, mas as duas equipes mereceram estar aqui pela excelente campanha. Estou muito satisfeito com o Cruzeiro, um time muito mais maduro e que merece esse título”, disse um emocionado Mano Menezes logo após o fim da partida.

A próxima partida do Maior de Minas é contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, no dia 1º de outubro também no Mineirão. A partida é válida pela 26ª rodada e tem início às 16h.