Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Cruzeiro vira sobre a Ponte Preta no Mineirão

Em rodada adiantada do Campeonato Brasileiro, a Raposa sai atrás, mas garante a quarta vitória consecutiva
Com desfalques de Léo e Murilo (poupados), Fábio (afastado para exames pessoais), Judivan (com a preparação física), Dedé, Ariel Cabral, Raniel, Robinho e Sassá (todos no departamento médico), o Cruzeiro encarou a Ponte Preta pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida adiantada para este sábado, dia 07. O duelo ocorreu no estádio Mineirão, às 16h, e o auxiliar Sidnei Lobo orientou a equipe a partir da casamata, substituindo o técnico Mano Menezes, que se recupera de uma cirurgia de pele.

Apesar da partida ter começado bem equilibrada, aos 11 minutos o árbitro da partida assinalou penalidade a favor da Ponte Preta. Danilo Barcelos cobrou e converteu, abrindo o marcador para a Macaca. Com a desvantagem no placar, a equipe estrelada passou a se posicionar de forma ainda mais ofensiva e alcançar a marca de 75% de posse de bola. Aos 40, porém, o goleiro Rafael foi requisitado e encaixou a bola com segurança. Aos 42, a Raposa obrigou o defensor adversário a fazer uma boa defesa após finalização de Hudson. Aos 47 e 49, a equipe celeste ficou muito perto do empate em chute de Henrique e erro Luan Perres. Aos 51, o árbitro encerrou a primeira etapa e as equipes foram ao vestiário.

A segunda etapa começou com o Cruzeiro conseguindo espaço pelo lado direito e chegando perto da meta da Ponte Preta logo aos 2 minutos. A Raposa seguiu pressionando a Macaca, que teve dificuldade de passar pela linha do meio de campo no primeiro terço de última etapa. Aos 26, Ezequiel mandou uma bomba pra fora, mas aos 28 Thiago Neves aproveitou o rebote e tocou de cabeça. A bola entrou de mansinho no canto direito, igualando o marcador. Logo aos 30, após cobrança de escanteio de Thiago Neves, Manoel sobiu sozinho no meio da área e tocou de cabeça, no canto esquerdo de Aranha. Com a virada estrelada, a Ponte ainda tentou buscar o empate, mas Rafael estava bem sob as traves da Raposa. Elton, da equipe paulista, ainda foi expulso perto dos minutos finais e, quando o relógio apontou 50 minutos, a partida foi encerrada com vitória azul-estrelada.

Com o placar de 2 a 1 a favor, o Maior de Minas chega a quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e ocupa temporariamente a quarta colocação, com 44 pontos. Os atletas que defenderam o manto estrelado diante da Ponte Preta foram: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha (Élber), Thiago Neves e Alisson (Lucas Romero); Rafael Sóbis (Rafael Marques).

O próximo duelo celeste é já na quarta-feira, dia 11, contra o Grêmio, na Arena. Em Porto Alegre, a partida tem o início previsto para às 21h45min e é válida pela 27ª rodada do Brasileirão.