Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/DiaEsportivo/Cruzeiro

No duelo entre os Reis de Copas, Cruzeiro chega a quinta vitória consecutiva no Brasileirão

Após bater o Grêmio, em Porto Alegre, o Maior de Minas dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro
A Arena, em Porto Alegre, foi palco de um duelo entre os Reis de Copas. Cruzeiro e Grêmio se cruzaram mais uma vez na temporada e batalharam em busca da vitória pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início às 21h45min da última quarta-feira, dia 11. Do lado estrelado, quem orientou a equipe foi o auxiliar técnico Sidnei Lobo, substituindo Mano Menezes, que se recupera de uma cirurgia em São Paulo.

A partida iniciou com grande movimentação na intermediária por parte das duas equipes. Aos 10 minutos, Alisson dominou e mandou para o gol, obrigando Marcelo Grohe a jogar a bola pela linha de fundo. O Grêmio tentou abrir o placar com Fernandinho, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Rafael. A Raposa respondeu nos minutos seguintes, com duas boas jogadas ofensivas. Com dois times que se conhecem bastante, a partida foi de bastante estudo, mas de poucas finalizações. As equipes foram ao intervalo sem tirar os zeros do marcador.

Os primeiros minutos da segunda parte iniciaram com velocidade na intermediária e as duas equipes procurando espaços para criar suas jogadas. Aos 10 minutos, Rafael se agigantou e buscou uma bola no ângulo em cobrança de falta de Arroyo. Aos 14, Thiago Neves levantou a bola na área tricolor e Hudson cabeceou, mas a bola passou por cima da trave de Marcelo Grohe. Aos 22, Edílson encontrou Everton, que pegou de primeira e obrigou Rafael a fazer uma defesa excepcional. Aos 23, Rafael Sobis recebeu de Thiago Neves e mandou para o fundo do gol, abrindo o marcador para o Cruzeiro.

Com o gol, o Grêmio passou a ter que subir mais e a equipe celeste a explorar os contra-ataques com velocidade. Digão fez 13 dos 37 desarmes da equipe estrelada na partida até os 40 minutos, quase o mesmo número da equipe dona da casa. Mesmo com o gol, o Maior de Minas se manteve pressionando o time gaúcho. Após os três minutos acrescidos, o árbitro encerrou a partida. Com o resultado, o Cruzeiro assume temporariamente a vice-liderança da competição.

Contra o Grêmio, os atletas que defenderam o manto estrelado foram: Rafael, Ezequiel, Digão, Manoel, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson (Lucas Romero), Rafinha, Alisson (Rafael Marques), Thiago Neves e Rafael Sobis (Élber). O próximo embate da Raposa é no dia 18, qaurta-feira, contra o Coritiba. A partida acontece no estádio Couto Pereira, às 18h30min e é válida pela 29ª rodada do Brasileirão.