Sem perder há treze jogos e pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro encarou o Coritiba na noite da última quarta-feira, dia 18, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem ser derrotado na competição, o Maior de Minas entrou em campo às 21h45min em busca da vice-liderança do Brasileirão. Com 47 pontos, até o início da rodada a Raposa ocupava a quinta colocação, apenas dois pontos atrás do vice-líder.
O Coritiba teve as primeiras iniciativas na partida, aproveitando o fôlego inicial para tentar buscar espaços na forte defesa celeste. O Cruzeiro respondia na roubada de bola e avanço com velocidade em direção à área dos donos da casa. Aos 16, Ezequiel recebeu de Élber e finalizou da entrada da área para a defesa de Wilson. A Raposa tentava se aproximar da área adversária, administrando a partida em busca de espaços para furar o bloqueio curitibano. Aos 33, porém, o Coxa aproveitou uma cobrança de escanteio e, em meio a uma confusão na área, abriu o marcador. Com 1 a 0 favorável à equipe dona da casa, o ábitro da partida encerrou a primeira etapa.
A Raposa voltou do intervalo com vontade e, em campo, partiu para cima dos anfitriões. Buscando um ataque mais agudo, o técnico Menezes pôs Rafael Marques e Arrascaeta em campo na metade final da partida. Aos 21, Rafinha fez bela jogada dentro da área, mas foi desarmado na hora do chute. Aos 32, Arrascaeta achou Rafinha, que chutou prensado, com carrinho de Baumjohann. Na cobrança de escanteio a bola sobrou novamente com Rafinha, que mandou a direita da trave de Wilson. Aos 40, Cleber impediu que outro chute de Rafinha chegasse ao gol. Aos 41, Henrique Almeida obrigou o goleiro Fábio a fazer uma excelente defesa. A Raposa ainda insistiu na busca pelo gol, obrigando Wilson a fazer uma defesa gigante, mas após os quatro minutos de acréscimo a partida foi encerrada.
Mesmo com o tento, o Maior de Minas se mantém na quinta colocação, sem chances de ser ultrapassado pelo Botafogo, sexto colocado, nesta rodada. Os atletas que defenderam o manto azul-estrelado foram: Fábio, Ezequiel, Manoel, Digão, Diogo Barbosa, Hudson (Messidoro), Henrique, Rafinha, Thiago Neves, Élber (Arrascaeta) e Rafael Sobis (Rafael Marques).
O próximo desafio de Mano Menezes à frente do Cruzeiro é já no domingo, no maior clássico mineiro. O Cruzeiro recebe o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.