Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Cruzeiro abre o placar, mas sofre revés no clássico mineiro

Com a derrota para o Atlético-MG, a Raposa se mantém na quinta colocação do Campeonato Brasileiro
A rodada número 30 do Campeonato Brasileiro foi de grande rivalidade em Minas Gerais, com o Cruzeiro recebendo o Atlético-MG no Mineirão, às 17h de domingo, dia 22. Em busca dos três pontos que separavam a Raposa do segundo colocado no Brasileirão, o duelo foi o primeiro confronto após a renovação do contrato de Mano Menezes com o Maior de Minas. O técnico que comandou a equipe na conquista do Pentacampeonato continuará defendendo o manto estrelado por mais duas temporadas.

A partida começou intensa em Belo Horizonte. O Cruzeiro pressionou e sofreu com as faltas do adversário desde os primeiros minutos de confronto. Com mais posse de bola, os comandados de Mano Menezes buscavam espaços para se aproximar da meta defendida por Victor. Pelo lado esquerdo, a Raposa encontrou um corredor para oferecer perigo ao Galo mineiro. Apesar da quantidade de faltas sofridas na intermediária, aos 30 minutos de partida Arrascaeta aplicou um belo drible e lançou Diogo Barbosa. O lateral estrelado cruzou para Rafinha, que encontrou Thiago Neves. O camisa 30 não poupou e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Maior de Minas. Após os dois minutos acrescidos na primeira etapa, as duas equipes foram ao vestiário.

Na segunda etapa o Atlético-MG exerceu pressão sobre a defesa celeste desde o apito inicial, mas Murilo mostrou segurança nos desarmes. Apesar de a Raposa se aproximar do segundo gol aos 8 minutos, com bola no travessão de Rafinha, e aos 12, com Diogo Barbosa, foi o Galo quem marcou e igualou o marcador. Aos 15, após cruzamento de Fábio Santos e desvio de Fred, Otero empatou o clássico mineiro. O time estrelado ainda obrigou o goleiro Victor a fazer boas defesas, mas Robinho conclui com eficácia duas vezes, aos 21 e ais 35, virando o marcador a favor dos visitantes. Após quatro minutos de acréscimo, a partida foi encerrada com o placar de Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG.

Os atletas que defenderam o manto estrelado foram: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Alisson (Élber), Thiago Neves e Rafinha (Rafael Sóbis); Arrascaeta. Com a derrota, o Cruzeiro se mantém na quinta colocação do Brasileirão, com 47 pontos. O próximo confronto da Raposa no Brasileirão é no dia 30, segunda-feira, às 20h. Na data, o Cruzeiro viaja a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Allianz Arena pela 31ª rodada.