Cruzeiro e Palmeiras se reencontrarão pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro. A partir das 20h, o Allianz Parque será a sede do quarto duelo entre as duas equipes na temporada. Até o momento, a vantagem é do Maior de Minas, que venceu a partida do turno do Brasileirão por 3 a 1 e ainda eliminou os paulistas na fase quartas de final da Copa do Brasil. Sob o comando de Mano Menezes, a Raposa busca dar sequência a boa campanha na competição nacional em sua reta final e coroar o ano com uma boa colocação, além do já conquistado pentacampeonato da Copa do Brasil.
Mano comandou um treino estrelado na manhã de sexta-feira e, na ocasião, promoveu três alterações no decorrer da atividade. O volante Hudson, o meia Rafinha e o atacante Rafael Marques foram substituídos, respectivamente, por Lucas Romero, Robinho e Alisson. No meio do treino da manhã, o volante sentiu uma forte fisgada na coxa direita e deixou o gramado. Hudson foi atendido imediatamente pelo médico Sérgio Freire Junior e seguiu no carro maca para o departamento médico da Toca para ser reavaliado. Com uma lesão de grau 4 na coxa constatada, o atleta deve ficar em recuperação e não atuará mais nessa reta final de temporada. Com dores musculares, Sóbis também é dúvida para o duelo.
“A gente fez o segundo treino da semana. Ainda estamos avaliando aproveitamento de jogadores sem descaracterizar a equipe antes de um jogo importante. Temos o retorno de Robinho, estamos avaliando o aproveitamento dele para o início ou durante o jogo. Provavelmente teremos uma baixa. O Hudson sentiu o adutor, então vamos decidir pela utilização de Romero ou Lucas Silva. Temos a questão do Alisson, que estamos avaliando. É aquela lesão lá de Chapecó, que a gente foi acelerando um pouquinho a recuperação antes de jogos importantes. Mas agora não tem nenhum sentido em correr algum tipo de risco maior. Nos dois últimos treinos vamos decidir pela formação que inicia o jogo, mas nada que seja muito diferente da equipe que vem jogando” declarou Mano na coletiva.
Mano comandou um treino tático na manhã deste sábado, às 10h, e no domingo, às 11h, a Raposa deu continuidade à preparação na Toca da Raposa II, onde Mano avaliou a equipe e definiu os atletas que devem defender o mano estrelado na segunda-feira. A equipe viaja a São Paulo logo após a atividade de domingo, com:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Galhardo
Zagueiros: Arthur, Digão, Manoel e Murilo
Meio-campistas: De Arrascaeta, Elber, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca, Messidoro, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Jonata e Rafael Marques