A noite da segunda-feira, dia 30, foi de encerramento da rodada de número 31 do Campeonato Brasileiro e de reencontro entre o Pentacampeão da Copa do Brasil e o vencedor da edição 2016 do Brasileirão. Os três pontos importavam para as duas equipes na partida que teve início às 20h, na Allianz Arena, em São Paulo. A equipe paulista brigava para colar no atual líder, Corinthians, e o Cruzeiro para ficar ainda mais próximo da ponta superior da tabela.
Numa partida brigada desde os primeiros minutos, as duas equipes exploravam ataques em velocidade para tentar abrir o marcador cedo. Aos 5 minutos, Diogo Barbosa avançou pela esquerda, cruzou forte e Juninho empurrou contra a própria meta. O Palmeiras passou a pressionar a equipe celeste, mas encontrou dificuldades em avançar sobre a forte defesa estrelada. Aos 34, Dudu Mandou para o gol e Fábio fez uma grande defesa, mas Borja conseguiu aproveitar o rebote e igualar o placar em São Paulo. Os minutos finais da primeira metade seguiram intensos, mas sem gols. Aos 47 minutos o árbitro soou o apito e as equipes foram ao vestiário.
Na volta do intervalo o Cruzeiro seguiu firme na busca dos três pontos e, logo aos três minutos, Arrascaeta obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa para salvar o Palmeiras. A Raposa seguiu esperta e aproveitando os espaços para levar perigo à meta paulista, obrigando Prass a fazer duas grandes defesas antes dos 10 minutos. Para dar mais mobilidade ao meio de campo estrelado, Mano Menezes pôs Robinho em campo. Logo aos 18 minutos, o atleta recebeu a bola, ganhou da defesa e mandou para o fundo do gol, encobrindo o goleiro palmeirense. Aos 40, o Palmeiras igualou novamente o marcador com Borja. Após os 4 minutos acrescidos, o árbitro encerrou a partida.
Com o empate fora de casa, o Maior de Minas chega à marca de 48 pontos e se mantém na parte superior da tabela. Os atletas que defenderam o manto estrelado em São Paulo foram: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão), Diogo Barbosa, Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta (Lucas Silva), Thiago Neves, Rafinha e Rafael Marques (Robinho).
O próximo duelo azul-estrelado é no domingo, dia 05, contra o Atlético-PR. A Raposa recebe a equipe paranaense no Mineirão em partida que tem início às 17h e é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.