Na tarde de domingo, dia 05, o Maior de Minas recebeu o Atlético-PR no estádio Mineirão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de encerrar a temporada com uma boa colocação no Brasileirão após o Pentacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro de Mano Menezes entrou em campo mirando os três pontos da vitória diante da equipe paranaense.
A partida iniciou com muito estudo das duas equipes nos minutos iniciais e grande concentração na intermediária. A Raposa apresentou uma marcação diferente da comumente utilizada, mais adiantada e pressionando a saída de bola adversária. Até os 20 minutos de confronto, o Cruzeiro somava 58% da posse de bola. Aos 27, Rafinha cruzou na área, Arrascaeta tentou, mas não alcança. Robinho aproveitou a sobra, mas pegou mal e a bola foi por cima. Aos 40 minutos, Arrascaeta recebeu na esquerda, com calma, se livrou da marcação e bateu com categoria. Placar aberto no Mineirão. No fim da primeira etapa foram contabilizadas 9 finalizações celestes contra apenas 4 do Furacão.
A Raposa voltou do intervalo pressionando a equipe paranaense. Logo aos 4 minutos, Rafinha limpou a jogada e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave de Weverton. Aos 7, Robinho levantou na área e Thiago Neves tentou de voleio na pequena área, mas já era marcado o impedimento. Aos 10, Thiago Neves cobrou escanteio da direita e Paulo André fez o corte. Na sequência, Rafinha soltou uma bomba e Weverton fez uma grande defesa. A Raposa seguiu dando ritmo e cadenciando a partida em sua casa. Mano Menezes fez as três alterações permitidas na etapa final de confronto e, com o 1 a 0 no marcador, a equipe mineira garantiu os três pontos.
Os atletas que defenderam o manto azul-estrelado foram: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Henrique, Thiago Neves (Alisson), Rafinha (Rafael Marques), Robinho e Arrascaeta (Jonata).
O próximo desafio do Maior de Minas é no dia 08, contra o Flamengo. A partida acontece no estádio Luso Brasileiro, às 21h45min, e é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.