A noite de quarta-feira foi de mais uma rodada de confronto para o Maior de Minas. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi ao estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo em busca dos três pontos para coroar o ano do Pentacampeonato da Copa do Brasil com uma boa colocação no Brasileirão. A partida teve início às 21h45min.
Os primeiros minutos da disputa foram de chances lá e cá. Aos 2 minutos o time da casa obrigou o goleiro Fábio a fazer uma boa defesa e, aos 5, o Cruzeiro respondeu com um cruzamento de Rafael Marques em que Murilo ficou perto de mandar para o fundo das redes. Até o relógio marcar os primeiros 20 minutos, a Raposa estudava o estilo de jogo adversário e Mano Menezes buscava o encaixe da equipe, orientando à beira do gramado. Apesar da equipe celeste estar bem fechada em campo, aos 36 minutos de partida a bola sobrou com Éverton na entrada da área. O Camisa 22 finalizou e marcou o primeiro e único gol da primeira metade do confronto.
No intervalo, Mano Menezes orientou a equipe estrelada e promoveu Rafael Sobis na posição de Rafael Marques. Com uma postura mais ofensiva, a Raposa partiu para cima do Urubu nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 13, Thiago Neves dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou de perna esquerda. Diego Alves encaixou e fez a defesa. Aos 27, o Maior de Minas conseguiu um escanteio após boa jogada de Élber entrando na área rubro-negra. Aos 33, Fábio parou uma excelente finalização de Éverton, do Flamengo. Já nos acréscimos, Vinicius Júnior ampliou para o time da casa. Após os quatro minutos acrescidos pelo árbitro, a partida foi encerrada com Flamengo 2 a 0 Cruzeiro.
Os atletas que defenderam o Cruzeiro no Rio de Janeiro foram: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo, Diogo Barbosa, Lucas Romero, Henrique, Robinho (Jonata), Alisson (Élber), Thiago Neves e Rafael Marques (Rafael Sobis).
O próximo duelo azul-estrelado é já no domingo, dia 12. A Raposa receberá o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h, contando com a presença da torcida celeste no estádio Mineirão.