O Maior de Minas já se prepara para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, dia 26, o Cruzeiro recebe o Vasco. O confronto tem o início previsto para às 17h e mesmo com a vaga já assegurada na Copa Libertadores do próximo ano, a vitória pode aproximar a Raposa da marca de sessenta pontos somados no Brasileirão 2017.
A semana pós empate com o Vitória, em Salvador, iniciou com o técnico Mano Menezes deixando de lado o seu dia de folga para se reunir com dirigentes eleitos para assumirem a frente do Clube do Povo nas próximas temporadas e conversar sobre o planejamento e eventuais nomes para 2018.
Bryan foi um dos atletas testados pelo comandante estrelado neste período de experiências do Cruzeiro no Brasileiro. Mano ainda pode fazer outras avaliações nos dois últimos jogos da competição. No Barradão, além de Bryan, Mano observou Rafael Galhardo na lateral direita. No ataque, deu chance novamente a Jonata.
Mano ainda tem condições de realizar testes com outras peças que tiveram poucas chances no ano e que devem ser levadas em conta na próxima temporada. Na zaga, por exemplo, pode dar mais minutos ao jovem Arthur, de 18 anos, que já está no profissional. No meio, dois jogadores também teriam brecha para ganhar mais experiência em campo, como o volante Nonoca, também promovido este ano ao profissional, e Judivan.
Após dois dias de folga (segunda e terça) e um de trabalhos internos (quarta-feira), o Cruzeiro voltou a treinar em campo. Na atividade, os jogadores foram divididos em três grupos e fizeram um treino técnico em campo reduzido. Mano não deu nenhum sinal do time que vai atuar no domingo. Caso Murilo nem Jonata tenham condições, Digão entrará na zaga.
Logo na atividade de aquecimento, o zagueiro Murilo sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o gramado. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico. O atacante Jonata, de 19 anos, está se recuperando de um corte no supercílio e segue como dúvida para o jogo contra o Vasco.
Ariel Cabral, porém, retomou os treinamentos e reforça a lista de opções do técnico Mano Menezes. Quem também apareceu foi Rafael Sobis, que vinha sendo poupado devido a uma pancada que levou na coxa esquerda. Robinho e Thiago Neves não atuaram no duelo com o Vitória, mas também são reforços para a partida de despedida do Mineirão em 2017.
Os atletas que vão defender o manto estrelado são:
Goleiros: Rafael e Lucas França
Laterais: Lennon, Bryan e Victor Luiz
Zagueiros: Léo, Murilo, Digão e Arthur
Volantes: Lucas Romero, Henrique, Lucas Silva e Nonoca
Meias: Arrascaeta, Robinho, Thiago Neves, Rafinha, Elber e Messidoro
Atacantes: Alisson, Judivan e Careca