Quinto colocado, com 56 pontos somados no Campeonato Brasileiro e a taça do Pentacampeonato da Copa do Brasil na bagagem, o Cruzeiro de Mano Menezes se prepara para a última partida do ano. A despedida do Brasileirão acontece no domingo, dia 03 de dezembro, onde o Maior de Minas enfrenta o Botafogo, no estádio Engenhão. A partida tem o início previsto para às 17 horas.
Já pensando na Copa Libertadores de 2018 e nas demais competições da próxima temporada, o comandante estrelado elogiou o ano da Raposa, mas frisou a necessidade de evolução da equipe.
"Eu sempre acho que a gente pode fazer melhor. Temos que trabalhar todo dia e iniciar a próxima temporada para fazer melhor. Tivemos ausências importantes em demasia. Temos que cuidar para isso não ocorrer. Uma conscientização dos atletas para oferecer um trabalho de recuperação e prevenção ainda melhor. Em um calendário desgastante, não tem outra saída que não seja cuidar da saída dos jogadores", disse.
Os atletas receberam dois dias de folga após o último confronto e retornaram aos treinamentos na quarta-feira, onde deram início a preparação para o duelo de domingo. Recuperado de dores musculares na coxa direita, o zagueiro Murilo treinou normalmente. O jovem defensor não atuou contra o Vasco da Gama e pode voltar ao time. Outro que está à disposição e pode retornar é o volante Ariel Cabral. O argentino está treinando desde o dia 23 deste mês. Ele, contudo, não deve começar jogando por causa do longo tempo de inatividade.
O atacante Rafael Sobis não participou do treino em campo nesta quarta-feira foi, pois segue sentindo dores na coxa. Por outro lado, o jovem Jonata está recuperado de um corte no supercílio e vira opção para a partida derradeira da temporada.