O segundo confronto de Mano Menezes a frente do Cruzeiro em 2018 foi contra a Caldense, no último sábado. A partida teve início às 21h30min, no Estádio Ronaldão e foi válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, antes do apito inicial, o comandante estrelado justificou a presença de Bruno Silva na equipe que iniciou a partida salientando que o campo propunha outro tipo de jogo, com mais disputa de bola.
Com a Caldense fechada em sua casa, a primeira finalização levou dez minutos para acontecer. Fred cabeceou uma bola cruzada por Egídio, obrigando Omar a espalmar para escanteio. Na sequência, Manoel obrigou o defensor a salvar os donos da casa em um cabeceio a queima-roupa. A resposta dos anfitriões veio somente aos 21, quando Neilson ficou com uma bola espirrada na entrada da área e mandou de primeira, por cima do gol de Fábio. A partida seguiu truncada, com poucas oportunidades para os dois lados. Aos 44, Omar ainda fez mais uma boa defesa antes do árbitro encerrar a metade inicial.
A Raposa voltou do intervalo com Robinho no lugar de Bruno Silva, fadigado. A metade final do confronto foi ainda mais pegada que a anterior, acarretando em uma sequência de jogadas malsucedidas dos dois lados do campo. Aos 23 minutos da etapa complementar, Mano promoveu Arrascaeta no lugar de Rafinha. Mesmo propondo o jogo, o Maior de Minas encontrava dificuldade no último passe diante da forte marcação adversária. Aos 25, Fred esteve próximo de abrir o marcador após sobra de bola, mas não conseguiu finalizar. Aos 32, após uma sequência de erros na área da Caldense, quase que Léo mandou para as redes. Na reta final, Mano pôs Rafael Sobis em campo, que logo tratou de obrigar o goleirão da Caldense a fazer uma boa defesa. Aos 44, Fred ainda ficou perto de marcar em cabeceio, mas a bola subiu demais. Após três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.
Os atletas que defenderam o manto estrelado foram: Fábio, Lucas Romero, Léo, Manoel, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva (Robinho), Thiago Neves (Rafael Sobis), Rafinha (Arrascaeta) e Fred.
O próximo desafio de Mano Menezes a frente do Cruzeiro acontece no dia 24. A partida contra o Uberlândia está marcada para às 21h45min, no Mineirão, e é válida pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.