Diante de um grande número de cruzeirenses, o Maior de Minas recebeu o Uberlândia, na noite desta quarta-feira, dia 24, no Mineirão. A partida, que teve início às 21h45min, foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Antes do apito inicial, Mano Menezes comentou sobre a estreia do lateral Edilson, reforçando a experiência e a habilidade do atleta, bem como sua capacidade de dosar a questão do condicionamento físico.
Os minutos iniciais foram de pressão estrelada na entrada da área dos visitantes. Com uma troca de passes veloz e um bom entrosamento, a Raposa tentava se infiltrar na defesa adversária e abrir o marcador. Aos 28, Edílson cruzou e Arrascaeta ensaiou um voleio de primeira, mas a bola saiu muito próxima à trave de Felipe. Aos 32, Thiago Neves deixou de calcanhar para Fred. O camisa 9 mandou na trave e, na sobra, Arrascaeta chutou, obrigando Felipe a salvar os visitantes.
Mesmo com as tentativas de avanço do Uberlândia, a Raposa dominou a primeira etapa com suas rápidas investidas e triangulações. Aos 38, em sobra de bola após cobrança de escanteio, Robinho finalizou com força, a bola desviou em Rafael Estevam e só parou no fundo das redes. Aos 42, Thiago Neves cobrou uma falta na entrada da grande área e converteu o segundo gol estrelado na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Maior de Minas tratou de pressionar os visitantes desde o primeiro minuto. No quinto minuto, Fred serviu Henrique, que ficou muito perto de fazer o terceiro gol estrelado, mas a defesa do time do triângulo mineiro conseguiu salvar. Aos 9, Robinho achou Arrascaeta livre na área. Ele passou pelo goleiro, mas, sem ângulo, chutou na trave. O Uberlândia conseguiu finalizar duas vezes na segunda etapa, mas Fábio estava lá para proteger a meta estrelada. Aos 22, Deivison finalizou com qualidade, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa.
Com 25 minutos de bola rolando, Mano promoveu Rafinha em campo, no lugar de Arrascaeta. Aos 28 minutos, após cruzamento de Thiago Neves, Fred cabeceou e Felipe fez um verdadeiro milagre no Mineirão. Aos 30, mais duas grandes defesas. A primeira, após toque de cabeça de Rafinha e, a segunda, no rebote de voleio de Fred. Aos 34, Rafinha recebeu de Fred e mandou por baixo do goleiro Felipe, fazendo o terceiro gol do Maior de Minas. Faltando 6 minutos para o fim da segunda etapa, Rafinha fez o segundo dele e o quarto estrelado, após tabela com Rafael Sobis. Após dois minutos de acréscimo, a partida foi encerrada.
Os atletas que defenderam a camisa da Raposa foram: Fábio, Edílson, Manoel, Murilo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves (Rafael Sobis), Arrascaeta (Rafinha) e Fred.
O próximo duelo estrelado é no dia 27, sábado, às 19h. Na ocasião, a Raposa visita o Tombense, no estádio Ipatingão, em confronto válido pela quarta rodada do Estadual.