Sob forte calor e com a presença numerosa da torcida, o Cruzeiro levou um susto no duelo contra a Tombense na noite do último sábado, dia 27. O time comandado por Mano Menezes saiu atrás no marcador, na partida que teve início às 19h, no Estádio Ipatingão. Mas teve força e qualidade para marcar duas vezes e garantir mais uma vitória no Estadual.
O jogo começou com as duas equipes se estudando no meio-campo e a primeira finalização só aconteceu aos 19 minutos. Rafinha tabelou com Edilson e cruzou na área, De Arrascaeta cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. O Cruzeiro não abriu o placar aos 30 minutos por muito pouco em troca de passes de Rafinha e Arrascaeta. O goleiro saltou e evitou o primeiro gol da Raposa. Aos 38 minutos, Fred mostrou sua vontade de marcar o seu primeiro gol no retorno ao Maior de Minas duas vezes. A segunda, de bicicleta após rebote do defensor da Tombense. A primeira jogada de perigo dos donos da casa foi também a última da metade inicial. Daniel Amorin recebeu na entrada da área e de canhota colocou a bola no canto esquerdo de Fábio, sem chances para o goleiro cruzeirense.
O empate celeste, no entanto, veio logo no sexto minuto da etapa complementar. De Arrascaeta recebeu na esquerda e cruzou na cabeça do centroavante Fred. O artilheiro cabeceou com força, sem chances para o goleiro, e empatou a partida. Aos 19 minutos, Edilson cruzou, o goleiro afastou e, no rebote, Thiago Neves quase fez o segundo gol estrelado. O Cruzeiro foi para cima e, aos 30 minutos, conseguiu a virada. Ariel Cabral recebeu no meio e deu uma linda assistência para Rafinha, o atacante bateu de primeira e Darley fez excelente defesa, no rebote o mesmo Rafinha empurrou para as redes. Com 2 a 1 para o Maior de Minas, a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro foi encerrada.
Com o resultado, o Cruzeiro se mantém líder do Estadual, com 10 pontos. Após a partida, o comandante estrelado salientou a importância dos jogos difíceis nesse início de temporada e seu valor para a preparação do elenco para o alcance dos objetivos celestes ao longo do ano.
“Gostei muito do que aconteceu aqui hoje, em todos os sentidos, inclusive da dificuldade de sair atrás no placar pela primeira vez e ter que saber se comportar em uma situação nova. É bom que acontece em início de temporada para estarmos preparados em jogos decisivos. Fizemos um bom primeiro tempo, não merecíamos perder, mas futebol não é um jogo de merecimento, é um jogo de bola na casinha, e eles colocaram uma no último minuto, quando a gente não se posicionou corretamente na defesa. Mérito do adversário”, disse o treinador.
Os atletas que defenderam a camisa cinco estrelas foram: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Ariel Cabral, Bruno Silva e Rafinha; De Arrascaeta (Robinho), Fred (Raniel) e Thiago Neves (Rafael Sóbis).
No dia 4 de fevereiro o Cruzeiro tem um confronto direto pela ponta da tabela do Campeonato Mineiro. Às 17 horas, no Mineirão, recebe a equipe do América-MG em confronto válido pela quinta rodada. Atualmente, as duas equipes somam os mesmos 10 pontos na tabela.