Domingo, às 17h, a Raposa recebe o Coelho no Mineirão em confronto direto pela liderança do Campeonato Mineiro. A quarta rodada do Estadual será de clássico e de mais uma oportunidade de Mano Menezes fazer o rodízio para dar ritmo aos atletas e definir o time principal, que defenderá o manto estrelado nas inúmeras competições que disputará na temporada 2018.
Mano adotou o mistério para o clássico diante do América-MG e fechou o treino para a imprensa na tarde de sexta-feira.
O argentino Mancuello foi o último a ser contratado pela diretoria cruzeirense, assinando contrato por três anos. Ele foi confirmado no dia 10, mas começou a treinar só há três semanas e deve ser relacionado por Mano já para o clássico desse final de semana. Quem ainda demora um pouco, mas nem tanto a voltar a ser relacionado é o zagueiro Dedé. O jogador já treina com o grupo e vem demonstrando boa movimentação durante as atividades. Ele está na fase final da sua recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
- Nós estamos na última etapa de preparação do Dedé. Estamos tendo um pouquinho mais de cuidado em função das circunstâncias anteriores todas. Ele merece isso, e a gente quer fazer deste retorno um retorno definitivo do Dedé, sem novas ausências. O cuidado se deve a isso. Mas está dentro do contexto todo. Nós vamos ter para esse jogo, pela primeira vez, a relação do Mancuello. E vamos colocar todos eles dentro desse planejamento que a gente fez. E Dedé está inserido também. Logo logo vai estar fazendo parte das relações, jogando - garantiu o comandante celeste.
Além dos atrativos dentro de campo e a disputa pela liderança, o clássico entre Cruzeiro e América chamará atenção nas arquibancadas. Os sócios da Raposa esgotaram toda carga de ingressos e a previsão de público supera os 50 mil pagantes no Gigante da Pampulha.