Na noite de sexta-feira, dia 9, Mano Menezes deve promover mudanças na equipe que entra em campo defendendo o manto estrelado. Uma das preocupações do comandante do Cruzeiro é não descaracterizar a equipe no duelo contra o Democrata-GV, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que será o confronto entre o líder do Estadual, com 13 pontos, e o penúltimo colocado, que soma apenas quatro, tem o início previsto para às 21h30, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.
“A equipe está bem postada, controla bem o jogo, tem a posse, a última parte agora é dar uma mecânica melhor ao acabamento das jogadas”, destaca o técnico da Raposa.
O Maior de Minas teve uma semana de preparação para a partida, tempo suficiente para que o comandante estrelado pudesse testar algumas modificações e montar a equipe que entrará em campo no Vale do Aço. Durante a semana, os atletas que atuaram por mais de um tempo na partida contra o América-MG realizaram treino físico na academia. Os demais também aprimoraram a parte física, mas, em seguida, foram para um dos campos finalizar a atividade.
Este será o jogo de número 60 entre Democrata-GV e Cruzeiro na história. Nas 59 partidas disputadas até o momento, o Cruzeiro venceu 39 jogos, enquanto a Pantera venceu em seis oportunidades. Outros 15 duelos terminaram empatados. A Raposa marcou 126 vezes, enquanto o time de Valadares fez 39 gols. Em Valadares, os times se enfrentaram 34 vezes. Mesmo na cidade do Vale do Aço, foram 20 vitórias do Cruzeiro, nove empates e cinco triunfos do time da casa.