A noite da última sexta-feira, dia 10, foi de bom futebol para os torcedores do Maior de Minas. O Cruzeiro superou o Democrata de Governador Valadares fora de casa pela sexta-rodada do Campeonato Mineiro e se isolou ainda mais na ponta da tabela. A equipe comandada por Mano Menezes proporcionou aos seus torcedores um futebol coletivo e atuou bem mesmo com as modificações na equipe que vinha atuando.
O Cruzeiro iniciou a partida marcando muito na frente e se descuidou do setor defensivo. Acabou levando um susto logo aos quatro minutos, obrigando Fábio a fazer uma boa defesa. No primeiro jogo como titular, porém, Mancuello apresentou o cartão de visitas e marcou pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro aos 16 minutos de partida.
O técnico Mano Menezes processou três alterações no segundo tempo: Edilson saiu para entrada de Romero (aos 13 minutos), Mancuello deixou o campo aplaudido para a entrada de Ariel Cabral (aos 20 minutos) e Sobis entrou no lugar de Arrascaeta (aos 31 minutos). O placar poderia ter ficado mais folgado. Os atletas estrelados reclamaram de uma bola batida no braço de Carlão dentro da área. Mas a bola acabou entrando após a bela jogada de Marcelo Hermes aos 32 minutos, sacramentando a vitória da Raposa.
“Achei que foi o jogo mais difícil que nós jogamos no campeonato. O Fábio fez três grandes defesas, defesas de situação de gol. Um pouco tem a ver com a dificuldade que tivemos para jogar dentro nível de qualidade de jogo com o qual estamos acostumados. O gramado realmente dificulta bastante. Aí você erra um pouco mais que o normal. Mas iniciamos bem a partida, criamos várias oportunidades pelo lado esquerdo, poderíamos ter feito uma margem mais segura com um jogo de mais qualidade. Não fizemos, e o jogo ficou aberto durante boa parte do segundo tempo, até o Marcelo Hermes fazer o gol. Isso nos deu tranquilidade. Temos que passar por isso, você sabe. O Democrata fez um bom jogo, um jogo de movimentação e superação. E nós fazemos o que tivemos que fazer, que era vencer e manter a liderança do campeonato”, falou o comandante celeste.
Os atletas que defenderam o manto estrelado foram: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Léo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique, Mancuello (Ariel Cabral) e Robinho; De Arrascaeta (Rafael Sóbis), Rafinha e Fred.
O próximo confronto da equipe de Mano é no dia 17, diante do Villa Nova. A partida ocorre a partir das 16h30min, no estádio Mineirão, e é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.