Isolado na ponta superior da tabela do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem confronto válido pela sétima rodada pela frente. A partir das 16h30min, no estádio Mineirão, a Raposa recebe o Villa Nova, terceiro colocado na competição. Acumulando cinco vitórias e um empate nos seis jogos que disputou em 2018, a rodada do final de semana poderá marcar a maior distância em pontos entre o time de Mano Menezes e o maior rival em uma edição da competição estadual no Século XXI.
O Cruzeiro é o atual líder do Mineiro com 16 pontos e acumula o dobro de pontos do Atlético-MG, em quarto. A diferença, hoje, é de oito, mas pode aumentar para 11, em caso de vitória celeste sobre o Villa Nova. Mesmo se o Alvinegro empatar, o Cruzeiro pode chegar à diferença de 10, se triunfar. Nesse caso, também bateria o recorde.
Para a partida de sábado, o comandante estrelado conta com a equipe praticamente definida. A única dúvida é a presença ou não de Edilson, que deixou o campo mais cedo no treino de quinta-feira, mas que treinou normalmente nesta sexta. A interrogação em relação ao atleta seria apenas uma precaução.
"Uma 'duvidazinha' se manterei o Edilson porque eu tirei durante o treino (de quinta). Estamos ainda avaliando a situação dele para fazer bem feito. O restante vai ser a equipe que vai iniciar", declarou o treinador em sua entrevista coletiva.
Nas atividades desta sexta-feira, os jogadores foram divididos em dois grupos. Em um dos campos, Mano comandava o treino apenas com os atletas que devem iniciar a partida. A equipe atuava sem adversário, com o técnico dando instruções de posicionamento e também treinando jogadas de bola parada. O time foi o mesmo do treino de quinta-feira: Fábio; Edílson, Murilo, Manoel e Egídio, Henrique, Ariel Cabral e Mancuello; Rafinha, Arrascaeta e Fred.
No campo ao lado, os demais jogadores realizaram um treino técnico em campo reduzido, sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo. Nesta atividade, foram separados em dois times, com Thiago Neves sendo o curinga. A equipe sem colete teve Lucas Silva, Dedé, Victor Luiz, Judivan, Sobis e Rafael Marques; enquanto o de colete atuou com Romero, Digão, Léo, Hermes, Robinho, Romero e Raniel.
Após o treino da manhã desta sexta, os jogadores já se dirigiram para a concentração para a partida, na Toca da Raposa.