Neste sábado, 17, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Mano Menezes, deu mais um importante passo na tabela do Campeonato Mineiro. Com cerca de 30 mil torcedores fazendo a festa nas arquibancadas do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, a equipe celeste recebeu o Villa Nova, de Nova Lima, pela 7ª rodada da primeira fase, em partida iniciada às 16h30. E o resultado foi aquele ao qual o torcedor já vem se acostumando em 2017: mais uma vitória. Chegando aos 19 pontos, com 12 gols marcados e apenas 1 sofrido, a Raposa lidera em todos os quesitos, tendo o melhor ataque, a melhor defesa e, consequentemente, liderança isolada na tabela desta primeira fase.
Jogando com seu uniforme principal, todo azul, o Cruzeiro já começou o primeiro tempo em busca do resultado, criando boas chances logo nos minutos iniciais, como o voleio do centroavante Fred, aos 4 minutos, que passou pertinho do travessão adversário. Logo após, aos 6, o árbitro anulou o que seria o primeiro gol celeste, marcando impedimento em desvio de Arrascaeta após chute de Mancuello. Aos 25, mais um lance de perigo, com cabeçada de Murilo acertando o travessão. Aos 29, apareceu a estrela do artilheiro do campeonato. Após escorada do volante Henrique, Rafinha apareceu na área para finalizar e abrir o placar, 1x0. O goleiro Renan ainda operou um milagre aos 35, após finalização de Fred pelo alto. Vendo a superioridade de sua equipe, o técnico Mano Menezes dava a ordem para que a bola fosse trabalhada com calma, no toque de bola.
Para o segundo tempo, Mano optou pela entrada de Robinho do lugar de Mancuello, que já tinha o cartão amarelo. Quem começou a etapa na frente foi o adversário, que exigiu de Fábio uma grande defesa logo aos 2 minutos. A partir daí, o jogo voltou a ser ataque contra defesa, com o goleiro e a zaga do Villa evitando diversas oportunidades da Raposa. Aos 30, o técnico celeste colocou em campo o garoto Raniel em lugar de Fred, buscando renovar o fôlego da equipe. Aos 39, Rafael Sobis entrou no lugar de Arrascaeta. Ainda houve tempo para o goleiro Renan salvar o Villa Nova mais uma vez, aos 47, em nova jogada de Rafinha, antes do árbitro apontar o centro de campo.
O Cruzeiro contou com algumas ausências importantes, como os meias Thiago Neves e Bruno Silva e o atacante Sassá, nessa que foi a sexta vitória da equipe em 7 jogos, garantindo a invencibilidade até então e a liderança isolada no Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, a Raposa encara o Boa Esporte, também em casa, no dia 24/02.
A equipe do técnico Mano Menezes foi a campo com: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Arrascaeta (Rafael Sobis) e Mancuello (Robinho); Fred (Raniel).