Na noite desta terça-feira, dia 27, o Cruzeiro enfrentou, pela Libertadores da América 2018, o Racing, da Argentina. A partida terminou em 4 x 2 para o time da casa.
O Cruzeiro entrou em campo na partida desta noite com três desfalques. O goleiro Fábio teve que voltar ao Brasil durante a manhã, devido ao falecimento do pai, enquanto o zagueiro Léo e o lateral direito Edilson precisaram cumprir suspensão na estreia por cartões na Sul-Americana e Libertadores do ano passado, respectivamente.
Logo nos primeiros minutos da partida, num cruzamento de Robinho para a grande área, Fred sentiu a panturrilha e teve que ser substituído, deixando Rafael Sóbis em seu lugar. Ainda no primeiro tempo, o time de Mano Menezes trabalhou bem a bola, com variações rápidas, assim como realizaram nos treinos. Entretanto, aos 13 minutos, o Racing foi eficiente e abriu o placar na Argentina. A Raposa não se intimidou e partiu para cima, empatando com gol de Arrascaeta, aos 29 minutos. Com ótimas chances, o Cruzeiro acaba desperdiçando e o time Argentino amplia o placar.
No segundo tempo, o time estrelado volta pressionando o adversário e, em ataque bem trabalhado, Rafinha tem boa chance, mas acaba mandando no travessão. Apesar de melhor na segunda etapa, dominando ações do jogo, a equipe celeste pecou em mais uma bola parada do Racing, que fez 3 x 1. Mano apostou na substituição de Arrascaeta por Thiago Neves, que entrou chamando jogo. Aos 24 minutos, em ótima cobrança de falta, Robinho descontou, mas o time acabou sofrendo mais um gol aos 31 minutos da etapa final.
O próximo compromisso do Cruzeiro pela Libertadores será na primeira semana de abril, contra o Vasco, no Mineirão. Antes disso, a equipe encara o clássico contra o Atlético-MG, pelo campeonato estadual, no domingo, dia 4.