Na manhã deste domingo, dia 04, o time de Mano Menezes bateu o rival Atlético-MG fora de casa e garantiu a sequência na liderança isolada da primeira fase do campeonato estadual. Característico de clássico, o jogo foi muito disputado, teve expulsão e vitória por 1 x 0 da equipe estrelada.
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro pressionando bastante a saída de bola do adversário. Raniel, escolhido para ficar com a vaga de Fred, era quem mais dava trabalho, apertando a marcação e buscando o jogo a todo momento. O goleiro Fábio brilhou e fez excelente defesa em chute forte de Otero, aos 19 minutos. Aos 36 da primeira etapa, Robinho foi para a cobrança de falta na entrada da área e bateu no ângulo de Victor, mas a bola foi na trave de cima e na linha do gol.
Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais intenso. Logo aos 2 minutos, Raniel balançou a rede e abriu o placar para o Cruzeiro. Em seguida, Edílson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, fazendo Mano Menezes colocar Lucas Romero improvisado na lateral direita. Mesmo com a pressão do Atlético-MG, o time estrelado se manteve muito bem defensivamente e segurou a vitória.
Após este jogo, o Cruzeiro chega aos 25 pontos e não pode mais ser ultrapassado na tabela. Com isso, o time celeste terá vantagem na fase mata-mata do Estadual. O próximo compromisso é na quarta-feira, dia 7, às 21h45, contra o URT, no Mineirão.