Buscando fechar com chave de ouro a campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na tarde deste domingo, dia 11. O jogo, que acontece às 17 horas, não ameaça a posição do time estrelado na tabela, pois já está garantido em primeiro lugar desde a vitória no clássico contra o Atlético-MG.
O primeiro treino preparatório para o jogo aconteceu na tarde de sexta-feira, com ênfase nos cruzamentos e finalizações. Na manhã deste sábado a equipe fez uma segunda preparação para a partida de domingo. Assim como nas partidas anteriores, o técnico Mano Menezes não confirmou a escalação, mas adiantou que o goleiro Fábio, o lateral-direito Edílson e o atacante Rafael Sóbis serão preservados, pois acumulam dois cartões amarelos. No gol, quem substituirá Fábio será Rafael, já na lateral-direita o escolhido será Ezequiel, na esquerda Marcelo Hermes e, no ataque, Raniel deverá começar jogando.
A principal novidade provavelmente estará no banco no jogo contra o Patrocinense: é o atacante Sassá, que deve ser relacionado após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.
A última partida entre Cruzeiro e Patrocinense aconteceu em 1994, no Mineirão, e a Raposa venceu por 1 a 0.