Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Tupi, em Juiz de Fora, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com as melhores chances, o time celeste venceu o adversário por 1 a 0.
O primeiro tempo da partida foi difícil para os dois lados. Raniel conseguiu boas movimentações, algumas vezes pela esquerda e outras pela direita. Thiago Neves teve duas chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Vilar, na primeira, e no zagueiro Sidimar, na segunda.
O time de Mano Menezes começou muito bem a segunda etapa e logo abriu o placar, com menos de 1 minuto de jogo. Raniel roubou a bola, tocou para Ariel Cabral, que chutou rasteiro, de fora da área, sem chance para o goleiro adversário. Aos 25 minutos, o argentino acabou sendo expulso quando dividiu pelo alto com Léo Costa e acertou o volante com o cotovelo. Mesmo com um a menos, a Raposa segurou a equipe do Tupi e administrou bem o restante da partida.
O time estrelado e a equipe do Tupi voltam a se enfrentar no domingo, dia 25, às 11 horas, no Mineirão. O Cruzeiro ainda pode perder a partida por um gol de diferença para conseguir a classificação à final.