O Cruzeiro enfrenta neste domingo, dia 1, o Atlético-MG na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. A partida acontece às 16 horas, no estádio Independência. Por ter liderado a primeira fase da competição, o time celeste entra em campo jogando por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para erguer a taça.
A preparação iniciou na terça-feira, com a participação do lateral-direito Edílson e do atacante David no campo. Na quinta-feira, Mano Menezes fez mistério e fechou o treino, mas algumas informações já estão confirmadas. O goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral voltam ao time após cumprirem suspensão. Arrascaeta, que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos, retorna depois de servir a seleção uruguaia em amistosos na China.
Mesmo com campanha excelente na competição e com vantagem para a decisão, o técnico Mano Menezes evita falar em favoritismo e alerta que a pressão pelo título será igualmente dividida entre os clubes. “A pressão (nas semifinais) era toda nossa. No domingo que vem, será 50/50. Os jogos são muito melhores de serem jogados quando a pressão é compartilhada. (Contra o Tupi), se acontecesse alguma coisa errada, seria tragédia”, disse.
"Nós sabemos que, o que vai decidir o título, não vai ser o que foi feito até aqui. Vai ser o que vamos construir nestes 180 minutos. É nestes 180 minutos que temos que ser melhores. É o que vamos tentar ser", comentou Mano.