Na noite desta quarta-feira, dia 4, o Cruzeiro encara o Vasco pela Copa Libertadores da América. A partida, que acontece às 21h45, no Mineirão, é válida pela segunda rodada do grupo 5 da competição.
A preparação para o jogo teve início na segunda-feira. As novidades foram o lateral direito Edilson e o atacante David, que trabalharam integralmente com seus companheiros, enquanto os jogadores que atuaram na última partida fizeram trabalhos regenerativos.
Na tarde de terça-feira, o elenco estrelado realizou o último treino, que foi fechado pelo técnico após o aquecimento. Raniel, que vem sendo titular, não esteve em campo, realizando atividades internas, além de Fred, machucado. Sassá pode ser uma das surpresas na escalação, já que entrou bem no clássico, no último domingo. No meio, Arrascaeta, autor do gol no clássico, pode ganhar uma chance entre os 11, mas, para isso, Rafinha, Thiago Neves ou até mesmo Robinho, têm que deixar o time. Na zaga também podem haver mudanças entre Léo, Murilo e Dedé, que disputam duas vagas.
Para o jogo desta quarta, cerca de 40 mil torcedores já têm presença garantida na partida, de acordo com o balanço divulgado pelo clube. Em 2018, a Raposa está invicta como mandante: são oito jogos e oito vitórias.