Na tarde deste domingo, às 16 horas, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG no clássico de decisão do Campeonato Mineiro. A partida acontece no Mineirão e a expectativa é de lotação nas arquibancadas do estádio.
A preparação iniciou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa, com atividade em campo reduzido. Os titulares fizeram trabalhos internos, exceto Rafinha, que participou do treino em campo, pois saiu na segunda etapa no último jogo. Sassá, que entrou no segundo tempo, fez trabalhos na academia. Raniel, que estava com um desconforto na coxa direita, participou de uma atividade em campo com fisioterapeuta, e ainda é dúvida para o jogo de domingo.
Como de costume, a escalação não foi confirmada pelo técnico mas, nesta sexta-feira, ele adiantou que Edílson e David serão relacionados para a partida, e sobre Raniel, deixou dúvidas. O treino deste sábado, na Toca da Raposa II, foi mais uma vez fechado, sem acesso por parte da imprensa.
“Os títulos são para os grandes. Você pode jogar o campeonato inteiro, mas só vai ser campeão se na hora da decisão souber ser grande. Já fizemos um bom campeonato. Temos jogado muito bem. Teremos que fazer isso nos últimos 90 minutos. O futebol exige coisa que você não pode abrir mão. E uma delas é a ambição, a confiança individual. Falamos sempre de organização, os técnicos se preocupam muito com isso. Essa é a parte do técnico: organizar a equipe para eles usarem seu talento individual. Teremos que ter ambição, drible para abrir uma jogada. Não ter medo de cometer um erro”, declarou Mano.