A tarde deste domingo, 8, foi de jogo disputado e muita festa por parte da torcida cinco estrelas. O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, pela partida de volta da final da competição e conquistou o 37º título Estadual.
O jogo iniciou tenso para as duas equipes, como se espera em um clássico na final. Com a necessidade de inverter o placar da primeira partida, o time estrelado partiu para o ataque e balançou as redes logo aos 3 minutos, após Edílson cruzar para o uruguaio Arrascaeta marcar. Aos 21 minutos da primeira etapa, Otero foi expulso, após cotovelada em Edílson. Com um jogador a menos, o Atlético tentou o empate, mas não teve sucesso.
No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu ampliar o placar logo no início, quando Fábio Santos tentou driblar Arrascaeta e perdeu a bola. Robinho avançou pela direita e cruzou para Thiago Neves fazer 2 a 0. Com o resultado que dava o título, o time de Mano Menezes recuou e o Galo foi para o tudo ou nada, com as entradas de Gustavo Blanco, Erik e Róger Guedes. Porém, o time adversário não conseguiu furar a defesa celeste. No fim da partida, já nos acréscimos, o lateral Patric foi expulso, deixando o Galo com nove em campo.
Após o apito final, o Cruzeiro sagrou-se campeão e coroou a grande campanha feita ao longo da competição. “O mais importante foi a qualidade do jogo. Jogamos bem. Tivemos a calma necessária, a partir do primeiro gol, para jogarmos mais 70 minutos em busca do segundo", comentou o técnico, que ainda brincou “agora que já temos o título, podemos votar”.
Depois das comemorações deste domingo, o Cruzeiro inicia suas atenções para a estreia pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 16 horas, no Mineirão, contra o Grêmio.