O time de Mano Menezes não foi poupado e entrou completo para enfrentar o Grêmio neste sábado, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro acabou não conseguindo a vitória.
A primeira etapa foi sem muitas emoções no Mineirão. Com níveis técnicos e táticos bem próximos, Cruzeiro e Grêmio praticamente se anularam nos primeiros 45 minutos. As principais chances vieram de jogadas pelo alto. O Cruzeiro chegou com mais perigo com Henrique, cabeceando uma bola na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, Sassá entrou no lugar de Rafael Sobis. O Cruzeiro passou a ter mais volume de jogo, mas acabou cedendo o gol ao Grêmio em jogada que começou com Ramiro e terminou com André abrindo o placar. Em seguida, Thiago Neves teve a chance de empatar, mas acabou chutando em cima do goleiro Marcelo Grohe. Mano ainda colocou Mancuello (no lugar de Cabral) e Rafael Marques (na vaga de Robinho). O time celeste jogou pouco mais de 15 minutos com um a mais por causa da expulsão do zagueiro Kannemann, do tricolor. A equipe chegou com perigo mais duas vezes: em um chute de Arrascaeta cruzado e em outro arremate de Mancuello, defendido por Marcelo Grohe.
Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro tem compromisso importante pela Libertadores da América. O time joga contra a Universidad de Chile, às 21h30, no Chile.