A noite desta quinta-feira, dia 19, será de jogo importante para a equipe do Cruzeiro pela Copa Libertadores. O time celeste enfrenta a Universidad de Chile, fora de casa, às 21h30, pelo horário de Brasília.
As preparações para a partida começaram na segunda-feira, dia 16, com titulares fazendo trabalho regenerativo e os reservas, ou quem atuou somente parte do último jogo, fizeram o coletivo contra a equipe sub-20. Na terça-feira foi realizado o último treino em Belo Horizonte, antes da viagem para Santiago, no Chile. Os portões foram fechados à imprensa, que acompanhou somente o aquecimento. Na Toca da Raposa II, três jogadores que não estavam sendo vistos em campo apareceram: o atacante David, o lateral Ezequiel e o volante Romero.
Na quarta-feira, já em Santiago, a equipe celeste treinou no estádio Monumental, do time Colo-Colo, rival da Universidad de Chile, também a portas fechadas. À noite, foi momento de conhecer o palco do jogo desta quinta-feira, o estádio Nacional.
Uma novidade para a partida desta quinta é a presença de Edílson, que ainda não atuou pelo Cruzeiro na Libertadores. Para o lateral, o time não pode esperar a pressão do adversário e precisará buscar o gol usando as qualidades que possui dentro do elenco.
"É um jogo em que se estabelece uma característica de 180 minutos. Jogamos 90 minutos aqui, e na semana que vem vamos jogar mais 90 minutos na nossa casa. Então é saber entender isso e, acima de tudo, saber jogar bem e jogar melhor do que jogamos no último jogo", disse Mano Menezes.