A partida entre o maior de minas e o Fluminense aconteceu na tarde deste domingo, às 16 horas, no Maracanã. O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 1 a 0 para o time da casa.
O Cruzeiro entrou em campo com alguns jogadores do time titular poupados (Edilson, Egídio, Arrascaeta e Rafinha), mas pressionando o adversário e ficando com maior posse de bola até parte do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Gilberto, do Fluminense, foi expulso após colocar o pé na cabeça de Sassá. A partir daí, com um a mais, o domínio do Cruzeiro se intensificou, deixando o tricolor carioca sem chance de finalizar.
Na segunda etapa, Mano Menezes colocou David, estreando com a camisa do time celeste. Aos 3 minutos, o Fluminense conseguiu finalizar a primeira vez no jogo, aproveitou e abriu o placar com Pedro. A equipe cinco estrelas foi para cima e pressionou o adversário, com boa chance de Arrascaeta, que chitou na trave.
"Não merecemos perder o jogo. O Fluminense jogou por uma bola, estava com um a menos, teve sorte de a bola raspar em dois jogadores e entrar. Isso é do futebol. [...] Temos um jogo decisivo pela Libertadores, em casa. Teremos que superar as dificuldades. Tiramos cinco jogadores do jogo de quinta-feira. Os nossos problemas são problemas que as equipes têm em determinados momentos, e temos que saber escondê-los", declarou Mano.
O próximo compromisso do Cruzeiro é pela Libertadores da América, na quinta-feira, dia 26, às 19h15 no Mineirão.