Embalado após a grande vitória sobre a Universidad de Chile pela Libertadores, na última quinta-feira, a equipe de Mano Menezes enfrenta no domingo o Internacional, às 19 horas. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão e acontece no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A equipe celeste se reapresentou na sexta-feira à tarde, na Toca da Raposa II para o primeiro treino. Na preparação, o técnico e o auxiliar Sidnei Lobo comandaram um treino tático, seguido de um treino técnico. Os atletas que iniciaram a partida pela Copa Libertadores na noite de quinta fizeram um trabalho regenerativo na academia da Toca II. No início da noite, a equipe cinco estrelas já viajou à Porto Alegre.
Na tarde deste sábado, já na capital gaúcha, a delegação fez o último treino antes da partida de domingo, no Centro de Treinamentos do Grêmio. Mano não confirmou a escalação, mas adiantou que vai poupar grande parte dos jogadores, já pensando no jogo contra o Vasco, na quarta-feira. Afinal, uma vitória diante da equipe carioca pode deixar mais perto a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Em entrevista neste sábado, o atacante Rafael Sobis comentou sobre o grande jogo no Chile e também sobre a partida contra o Inter: “Agora vem o segundo passo, depois dessa bela vitória na Libertadores vem o próximo passo, que seria ter um ótimo resultado aqui, uma vitória, para dar sequência. O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito duro, só clássicos, só jogos grandes, só times grandes, e a gente precisa pontuar. ”