Com um time completamente modificado, em relação àquele que goleou no Mineirão na semana passada, pela Libertadores, contra a La U, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 contra o Internacional na noite deste domingo, dia 29. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ocorreu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A etapa inicial foi de jogo defensivo para o Cruzeiro. O time do Inter, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu chegar com muito perigo ao gol, tendo boas chances somente em cobranças de falta e um cabeceio de William Pottker. Quase no fim do primeiro tempo, o atacante David, uma das novidades da partida, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Raniel. David, que foi contratado no início do ano, havia voltado a atuar depois de passar longo tempo se recuperando de lesão muscular na coxa direita.
No segundo tempo, o adversário continuou com mais volume de jogo e criou boas oportunidades, mas o goleiro Rafael estava inspirado e atuou bem durante toda a partida. Por duas vezes, William Pottker tentou em chutes na entrada da área, mas Rafael estava bem posicionado e conseguiu defender. Aos 30min, Lucca tentou o chute, mas parou em mais uma grande intervenção do camisa 12 cruzeirense.
“Eu só tenho elogios para a equipe em termos de comprometimento, dedicação, entrega. É muito difícil você mudar 11 jogadores como a gente fez hoje e jogar um jogo de Campeonato Brasileiro, aqui no Beira-Rio, contra o Internacional, e, no mínimo, fazer o ponto que a gente fez”, disse Mano sobre a partida deste domingo.
Após esta partida, o time celeste somou seu primeiro ponto no Brasileiro. Agora, as atenções ficam voltadas ao confronto com o Vasco, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Libertadores. A equipe celeste vai em busca da vitória em São Januário, para ficar ainda mais perto da classificação.