Depois do jogo em Porto Alegre, contra o Internacional, que terminou empatado no estádio Beira-Rio, o Cruzeiro tem um confronto importante esta semana. Na quarta-feira, às 21h45, a equipe celeste enfrenta o Vasco, em São Januário, pela Copa Libertadores. Se vencer ou até empatar a partida, o maior de minas pode chegar muito perto da classificação para a próxima fase da competição.
Na manhã desta segunda-feira a delegação voltou aos trabalhos no Centro de Treinamentos no Grêmio, ainda na capital gaúcha. Os atletas que atuaram pelo Campeonato Brasileiro e os demais fizeram trabalhos em campo e na academia, iniciando a preparação para a partida de quarta-feira.
Os trabalhos desta terça-feira foram realizados já no Rio de Janeiro, no CT do Fluminense, durante a tarde. O treino aconteceu às 16 horas e a principal novidade foi a presença de Edílson, que se recuperou de um trauma no tornozelo e participou apenas de parte da atividade. Se ele não puder atuar na partida contra o Vasco, o substituto deve ser Lucas Romero. Thiago Neves, que sentiu dores na coxa no jogo contra a La U, treinou normalmente e não deve ser problema para a partida.
O provável Cruzeiro para esta quarta terá Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. A partida é válida pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América.