Na tarde deste domingo, dia 6, o elenco cruzeirense enfrentou a equipe do Botafogo no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileiro. O jogo aconteceu às 16 horas e o Maior de Minas levou a melhor, somando os três pontos e aliviando a tensão sobre os primeiros jogos do campeonato.
No primeiro tempo, o adversário tinha mais a posse de bola, mas pouco assustou o Cruzeiro, que apostava no contra-ataque. Os dois times se aproveitavam dos erros de passe, porém, sem muito sucesso no ataque. Aos 19 minutos, Leo Valencia em cobrança de falta, deixou a bola no travessão. Pelo lado do clube celeste, quem mais assustava era Thiago Neves, com chutes de fora da área. Aos 42 minutos, foi a vez do uruguaio De Arrascaeta assustar o time visitante, mas o chute parou nas mãos do goleiro botafoguense. Nos acréscimos, Léo levou perigo em uma cabeçada que passou rente ao travessão.
Na segunda etapa a Raposa foi pra cima em busca do gol. O Botafogo teve chance quando Brenner desviou a bola, dentro da área, e Fábio fez boa defesa. Depois, o time mineiro teve seguidas chances, com Raniel e Arrascaeta. Mas, aos 26 minutos, foi Dedé quem balançou as redes. Ele subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio do uruguaio e mandou para o fundo do gol. Próximo ao fim do jogo, o time celeste esteve perto de fazer o segundo gol em contra-ataques puxados por Raniel, mas segurou a vitória por 1 a 0.
Mano Menezes comemorou a vitória: “venceu quem jogou melhor, quem teve mais oportunidades e lutou pela vitória. Fizemos algumas faltinhas desnecessárias no começo do jogo. Mas na metade do primeiro tempo trabalhamos melhor a bola, com mais calma. Sabíamos que seria um jogo complicado em função da Libertadores. É diferente você jogar na quarta e o adversário não, especialmente na questão de explosão muscular nas jogadas individuais. O time se superou, pressionou, marcamos o gol e poderíamos fazer mais”.
A primeira vitória do Cruzeiro no Brasileirão 2018 foi muito importante; o time está agora na 14ª posição. O próximo compromisso da equipe estrelada é no domingo, dia 13, às 11 horas, contra o Sport, no Mineirão, pela quinta rodada da mesma competição.