Em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrou em campo neste domingo de Dia das Mães, às 11 horas, para enfrentar o Sport, no Mineirão. O time estrelado teve uma semana inteira de preparação para a partida, mas acabou não contando com um dos seus principais jogadores, Thiago Neves, que foi poupado.
O jogo começou muito disputado, com o Cruzeiro assustando o adversário logo no primeiro minuto, com Sassá, que acabou errando a finalização. Em seguida, o Sport chegou com Rogério, em duas tentativas. Na primeira o goleiro Fábio fez boa defesa e na segunda o zagueiro Léo chegou muito bem, desviando a bola que poderia ir para as redes. A partida seguiu com o time celeste propondo o jogo e o Sport se defendendo. A Raposa chegou a ter mais de 60% de posse de bola. No fim da primeira etapa, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar em bela jogada de Arrascaeta pela direita, cruzando para área e deixando Dedé cabecear com estilo para as redes.
Na segunda etapa, mesmo à frente no placar, a Raposa ainda queria o segundo gol e por pouco ele não saiu com Sassá logo no início. O atacante recebeu grande cruzamento de Arrascaeta e quase colocou a bola para as redes, chegando um pouco atrasado no lance. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, o uruguaio bateu colocado e fez um golaço no Mineirão. Com 2 a 0, o Maior de Minas passou a administrar o jogo, enquanto o Sport tentou se lançar ao ataque, mas não chegou a assustar o goleiro Fábio.
Contente com o resultado, Mano Menezes afirmou: “Fizemos um bom jogo. Esse é um horário bem particular. Tivemos a felicidade de fazer o gol no último minuto do primeiro tempo, que nos deu uma tranquilidade maior. Se não fizéssemos, no segundo tempo, teríamos que imprimir um ritmo mais forte. Mas fizemos o gol, porque martelamos, martelamos, martelamos. Exageramos as bolas cruzadas na área. Precisávamos de trabalhar a bola na frente da área”.
Com duas goleadas nos últimos dois jogos da Libertadores e duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Cruzeiro soma cinco jogos sem sofrer gol. Na próxima quarta-feira, o time estrelado vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, às 21h45. Já no sábado, dia 29, acontece o clássico mineiro, no Estádio Independência, pelo Brasileirão.