Após a sexta rodada do brasileirão e a derrota para o Atlético-MG no último sábado, com o time reserva, a equipe cinco estrelas volta a atuar na Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, às 21h30, a Raposa enfrentará o Racing, em casa, com o apoio da sua torcida, e tem a chance de ficar em primeiro lugar no grupo 5 da competição.
A preparação para a partida começou já no domingo de manhã, um dia após o clássico. Na Toca da Raposa II, o técnico comandou um treino tático que contou com a presença do meia Thiago Neves e do lateral-direito Edilson, que se recuperaram respectivamente de dores na panturrilha direita e no tornozelo direito.
Nesta segunda-feira à tarde, o treino do Cruzeiro foi fechado. Sobre a presença de Thiago Neves e Edilson, Mano Menezes afirmou que os dois jogadores estarão à disposição, mas não confirmou se serão titulares na partida. O técnico também enfatizou a importância de ficar em primeiro lugar para não enfrentar uma equipe brasileira: “sempre é ruim, por mais difícil que seja jogar contra as grandes equipes sul-americanas, mas cruzamento dentro do país é sempre pior. Nós achamos que era importante entrar com força máxima na terça-feira para tentar consolidar esse primeiro lugar”.
Para terminar a primeira fase da Libertadores como líder do grupo, o time celeste precisa apenas de uma vitória simples.