Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Vitória e liderança do grupo 5 na Libertadores

Com dois gols em 10 minutos, Cruzeiro fica em primeiro e garante vantagem para a próxima fase.
O Cruzeiro entrou em campo na noite desta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Racing, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores. Com o apoio de mais de 43 mil torcedores no Mineirão, o time celeste venceu por 2 a 1 e garantiu a primeira colocação no grupo 5. A posição permite vantagem nas oitavas de final, podendo enfrentar um time que ficou em segundo e decidir a vaga às quartas de final em casa.

A partida começou brilhante para o Cruzeiro. O Maior de Minas precisou de apenas 10 minutos da etapa inicial para marcar 2 gols. Logo aos 2 minutos de jogo, Thiago Neves, que acabou escalado como titular depois de se recuperar de lesão, abriu o placar após finalizar de forma precisa para o fundo das redes. Enquanto o torcedor ainda comemorava nas arquibancadas, Lucas Silva, após erro da zaga adversária, se livrou da marcação e chutou rasteiro no gol de Juan Musso para fazer 2 a 0. Depois disso, o Racing começou a criar chances mais claras e, aos 27 minutos, diminuiu a diferença no placar com Centurión.

Na etapa final, o Racing ficou mais com a bola, mas não conseguiu empatar a partida. O Cruzeiro teve ótimas chances no contra-ataque, mas acabou desperdiçando. Aos 13 minutos, Sassá chutou dentro da área e Musso defendeu. Aos 34, em ataque argentino, Pillud deixou Centuríon cara a cara com o goleiro Fábio, que fez uma boa defesa. No final do jogo, Arrascaeta passou para Raniel, em ótimas condições, mas não marcou.

"Fizemos uma grande recuperação na competição. Nosso segundo turno é de 100% de aproveitamento. Tivemos uma derrota só no primeiro jogo. Sofremos gols só do Racing. Agora, podemos falar que acabou a fase de grupos e ficamos em 1º", disse Mano.

O time estrelado se classifica pela décima vez em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores e conhecerá o adversário das oitavas de final no dia 4 de junho, quando acontece o sorteio da Conmebol. Entretanto, a competição só é retomada depois da Copa do Mundo. Antes disso, o time ainda tem compromisso pelo Brasileirão, no próximo domingo, contra o Santos, às 16 horas, fora de casa.