Com a vitória em cima do Racing na última terça-feira, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar no grupo 5 da Libertadores, competição que só retorna após a Copa do Mundo. Agora, o time volta as atenções para o Brasileirão, com 6 jogos ainda pela frente. O próximo, acontece nesse domingo, contra o Santos, em São Paulo, às 16 horas.
Os preparativos começaram já na quarta-feira. Os jogadores que foram reservas na partida contra o Racing e mesmo os que não foram escalados, fizeram uma atividade técnica em campo reduzido. Os demais ficaram nas dependências internas da Toca para um trabalho regenerativo. Destaques para a presença em campo do atacante Marcelo, do Sub-20, e Edílson, que não joga há algumas partidas devido à recuperação de lesão, mas participou normalmente da atividade.
Na tarde de quinta-feira foi realizado um novo treino. Os titulares Henrique, Dedé e Sassá foram poupados da atividade em campo e ficaram nas dependências internas da Toca da Raposa, ainda em recuperação da partida contra de terça. Os demais jogadores realizaram treino técnico em campo reduzido e outras atividades, sem dicas da provável escalação titular.
Nesta sexta-feira, o treino foi fechado e sem confirmação do time que viaja para São Paulo. No sábado pela manhã foi realizado o último treino antes da partida contra o Santos. Além de um treino técnico, a atividade também foi dedicada às jogadas de bola parada.
Mano Menezes ainda não confirmou quem substituirá De Arrascaeta, que está no Uruguai se preparando para a Copa do Mundo. Tudo indica que será Rafael Sóbis, mas mesmo assim, o treinador garantiu força máxima no domingo: “Até a parada da Copa será só o Brasileiro e poderemos ter aproveitamento melhor que obtivemos até agora. Temos condições para isso. Não temos outra razão para não escalar o que temos de melhor daqui para frente. Cada semana é um que tem um dia a menos de preparação. Temos de focar no trabalho, focar bem no treinamento, é ele que te leva a ir bem no jogo”.