Em jogo contra o Santos, no Pacaembu, às 16 horas deste domingo, o time estrelado conseguiu vencer por 1 a 0 e somou mais 3 pontos. Essa foi a primeira vitória do Cruzeiro fora de casa neste Brasileirão. Agora o time está com 10 pontos e chega mais perto do topo da tabela.
A partida iniciou muito equilibrada e os dois times buscavam o ataque a todo o momento. Pelo lado adversário, Gabriel chutou na entrada da área e Fábio fez grande defesa. No time celeste, Rafael Sóbis, que se confirmou como substituto de Arrascaeta, levou perigo à defesa do Santos. Em um dos lances, o camisa 7 chutou forte, mas Vanderlei defendeu. Na sequência, Sóbis cruzou para Thiago Neves, que por pouco não conseguiu a finalização. Minutos depois, Sassá tentou chute de fora da área, mas a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora.
Os times voltaram para o segundo tempo querendo fazer gol. Para isso, já com a segunda etapa em andamento, Mano Menezes colocou Raniel e Bruno Silva no setor ofensivo, nos lugares de Thiago Neves e Sassá, respectivamente. O Cruzeiro, então, aproveitou um contra-ataque iniciado com Bruno Silva, lançando para Raniel que passou para Robinho, mas o goleiro adversário espalmou para escanteio. Na cobrança, Robinho mandou no primeiro poste, Raniel desviou e Bruno Silva, de cabeça, conseguiu fazer o gol da vitória importante fora de casa. Nos minutos finais, a equipe do Santos ainda tentou o empate, mas as jogadas pararam em Fábio.
Com a vitória, a Raposa passa para 10 pontos e chega mais próximo ao G4. Na quarta-feira, o compromisso cruzeirense é diante do Palmeiras, às 21h45, no Mineirão, e o técnico estrelado conta com o apoio da torcida.
"Precisamos pontuar fora de casa. Como ficamos um pouco para trás porque precisamos fazer algumas escolhas, vamos precisar pontuar com três pontos também. Sabemos que o Santos é difícil de ser batido, mesmo eles estando em uma fase não tão boa. Mas, é o Santos. Era um momento propício para tentarmos vencer aqui. Hoje era a hora, soubemos aproveitar e vamos pensar no jogo contra o Palmeiras, jogo grande também. É um jogo que o torcedor vai ter que empurrar a gente, para valorizar ainda mais nossos três pontos conquistados no Pacamebu aqui hoje", disse Mano.