Com apoio da Nação Azul, mesmo fora de casa, o Cruzeiro embalou mais uma vitória neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe estrelada venceu o Ceará no início da noite, chegou a 16 pontos e até agora é vice-líder da competição.
A partida iniciou com domínio do time celeste, que criou as principais chances de perigo. Logo aos 8 minutos, Thiago Neves teve uma grande chance em cobrança de falta, exigindo boa defesa do goleiro adversário. A boa atuação do Cruzeiro se refletiu aos 17 minutos, quando Rafael Sóbis lançou para Bruno Silva, que cruzou para Sassá completar e abrir o placar em Fortaleza.
No segundo tempo, Mano Menezes colocou Mancuello no lugar de Bruno Silva. Aos 3 minutos, Thiago Neves cruzou para o camisa 21, que havia acabado de entrar, ele tentou o chute de primeira, mas foi abafado pelo goleiro. Aos 15 minutos, Sassá aproveitou contra-ataque puxado por Thiago Neves e chutou forte, mas Everson fez boa defesa. Pressionado, o adversário tentou ir para cima, mas parou em defesas seguras de Fábio. A melhor chance do Ceará foi com Romário, que aos 31 minutos arrematou da entrada da área, mas o camisa 1 celeste fez grande interceptação. Nos minutos finais, a Raposa administrou o resultado com posse de bola e garantiu os 3 pontos.
Apesar de começar o campeonato sendo cobrado pelos resultados ruins, o time estrelado se recuperou e é um dos melhores na competição, com apenas 3 gols sofridos em 9 partidas. Na quarta-feira, a equipe se despede da torcida no Mineirão antes da parada para a Copa. O adversário é o Vasco, às 21h45.
Feliz com a boa fase, Mano Menezes convocou a torcida para que continue apoiando o elenco: “quarta teremos mais um jogo com o Vasco que será muito disputado e vamos precisar muito do torcedor no Mineirão. Fazer uma série de vitórias no Brasileirão é muito difícil e temos que reunir todas as nossas forças para seguirmos vencendo”.