Depois da boa vitória sobre o Ceará no Estádio Castelão, no último domingo, com gol de Sassá, a equipe celeste volta a jogar pelo Brasileirão. A partida desta quarta-feira é contra o Vasco, diante da sua torcida, no Mineirão, às 21h45. Até então, o Cruzeiro é vice-líder da competição e, se vencer, tem a possibilidade de permanecer na posição e deixar a diferença de pontos do primeiro colocado ainda menor.
O elenco cruzeirense iniciou os trabalhos na manhã de segunda-feira, ainda em Fortaleza. Os atletas que estiveram em campo na última partida fizeram trabalhos regenerativos no hotel, enquanto os que ficaram no banco ou entraram no decorrer do jogo, acompanhados do goleiro Fábio, fizeram atividades em uma academia da capital cearense.
O time estrelado retornou para Belo Horizonte ainda na segunda e voltou a treinar na tarde de terça, na Toca da Raposa II. Os 11 titulares no último domingo não participaram do treino com bola, devido à intensa sequência de partidas. No gramado, o trabalho coordenado por Sidnei Lobo contou com Henrique, recuperado de desconforto muscular, Robinho, que cumpriu suspensão na última rodada, e Raniel. Os três devem ser titulares na partida contra o time carioca.
Com 16 pontos, o time cinco estrelas vai em busca de mais uma vitória no campeonato. Este será o terceiro confronto entre os dois times na temporada, já que haviam se enfrentado duas vezes pela Libertadores, onde o Vasco acabou eliminado na fase de grupos. Pelo histórico de jogos no Brasileirão, o Cruzeiro leva a melhor, com 22 vitórias, contra 16 dos cariocas.