O resultado do último confronto do Cruzeiro não estava nos planos da equipe celeste. A derrota por 2 a 0 para a Chapecoense deixou o time estrelado em oitavo lugar, 9 pontos atrás do líder do campeonato. Entretanto, no início da noite desta quarta-feira a equipe tem a boa chance de somar 3 pontos diante do Paraná, atual penúltimo colocado na tabela. A partida acontece às 19h30, no Estádio Vila Capanema.
A preparação para o último confronto antes da parada para a Copa do Mundo iniciou na manhã de segunda-feira, dia 11, na Toca da Raposa II. Dos atletas que iniciaram o jogo em Chapecó, apenas Fábio, Bruno Silva, Robinho, Rafael Sobis, Edilson e Sassá treinaram em campo com os reservas. O volante Lucas Silva voltou a treinar, depois de se recuperar de forte gripe, e deve ser reforço na equipe. Ariel Cabral, que não atuou no último confronto por lesão na panturrilha, ficou no departamento médico.
O elenco cruzeirense voltou a treinar nesta terça-feira, com portas fechadas, antes de viajar para Curitiba. Para a partida contra o Paraná, Mano Menezes não poderá contar com Edilson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto será Lucas Romero. Além disso, Egídio foi constatado com uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora. Mancuello, com desconforto muscular, e Thiago Neves, com edema na panturrilha direita, são dúvidas para o técnico.
O possível Cruzeiro para esta quarta-feira tem: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá. Se vencer, a Raposa faz sua parte e ainda deve torcer para outros resultados, com a possibilidade de voltar ao topo da tabela.