Com desfalques na equipe, o Cruzeiro foi a Curitiba enfrentar o Paraná pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O jogo, que poderia ser uma boa oportunidade de marcar mais 3 pontos, já que o clube do Sul não vinha tão bem e é penúltimo na tabela, acabou empatado em 1 a 1, o que mantém o time estrelado em oitavo lugar.
A partida começou bastante truncada, mas com o domínio de ações por parte do time celeste. Entretanto, as chances criadas foram poucas, com dificuldades principalmente nas finalizações. A melhor jogada aconteceu com Raniel, que rolou para Robinho na entrada da área, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro quase conseguiu abrir o placar, logo aos 2 minutos. A dupla da jogada foi a mesma da melhor chance do primeiro tempo: Raniel arriscou para o gol e o goleiro rebateu, a bola sobrou para Robinho, mas ele acabou chutando para fora. A segunda oportunidade da Raposa foi aos 20 minutos, quando Patrick Brey, que havia entrado no lugar de Mancuello, foi derrubado na área. Quem cobrou a penalidade máxima foi Rafael Sóbis, deslocando o goleiro e fazendo 1 a 0. Entretanto, o placar não durou muito. O time da casa conseguiu o empate aos 30 minutos, quando Júnior cruzou para a área e Silvinho concluiu de cabeça. Logo depois, Rafael Sóbis teve nova chance, mas o lance foi marcado como impedimento.
Agora, o elenco celeste entra em férias durante alguns dias, em decorrência da Copa do Mundo. Os jogadores se reapresentam no dia 25 de junho para retomarem os treinos de preparação para os jogos do segundo semestre.