O elenco cinco estrelas, que estava em recesso de 10 dias em função dos jogos da Copa do Mundo, voltou aos gramados esta semana para se preparar para os jogos do segundo semestre. Os atletas iniciaram os trabalhos na segunda-feira, na Toca da Raposa II, com treino físico em campo. A preparação seguiu durante toda a semana sob o comando do técnico Mano Menezes.
Na quarta-feira pela manhã, os atletas, antes de irem a campo, realizaram exames de sangue. No treino, os jogadores alternaram por quase duas horas entre atividade técnica com bola e treino físico. O único que não esteve em campo foi o atacante Fred, que ainda se recupera da cirurgia no joelho direito e realizou apenas atividade interna.
Nesta sexta-feira, em coletiva, Mano Menezes falou da importância na volta de alguns jogadores que não vinham jogando. “Estamos contentes com a volta dos jogadores, tínhamos expectativa que isso iria acontecer com alguns, retomada. Alguns com condição melhor, como o Thiago Neves, sobre o qual já falamos antes da parada da competição (...). Felicidade de o David estar rendendo bem, sem sobressalto nenhum e estamos cuidando para que continue assim. Essa é a hora de ganharmos jogadores, de não perdermos ninguém, de saber equilibrar os trabalhos fortes, mas sabendo que, para alguns, ainda temos que avançar mais um pouco lentamente, que é o caso dele, para quando voltar a competição, possa ter ele”, disse o técnico.
O Cruzeiro terá uma maratona de jogos pela frente. O primeiro compromisso é contra o Atlético-PR, dia 16 de julho, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, serão 14 partidas disputadas até o fim de agosto. Pelo Campeonato Brasileiro, o time celeste ainda tem 26 jogos até o fim do ano.
Antes da volta oficial aos campos, o elenco cinco estrelas ainda fará dois amistosos com o Corinthians. O primeiro acontece dia 4 de julho, no Mineirão, já o segundo é uma semana depois, em Itaquera. As partidas servirão para o técnico estrelado fazer testes na equipe visando o restante da temporada.