Com a chegada ao fim da Copa do Mundo, os clubes veem mais próxima a retomada dos campeonatos. Na segunda-feira, 16, o time do Cruzeiro volta oficialmente aos gramados para a sequência de partidas do segundo semestre de 2018, quando tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores para disputar. Após uma parada de 10 dias, em função dos jogos da Copa, o elenco se reapresentou no último dia 25 para iniciar a preparação.
A equipe vem com um trabalho intenso de treinos para voltar ao ritmo de jogo e buscar resultados positivos. Entre atividades em campo e na academia, alguns atletas ainda se recuperam de lesões e, por enquanto, não são opções para o técnico Mano Menezes. O atacante Sassá, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, vem realizando trabalhos de fisioterapia. Fred também continua sua recuperação e ainda não está disponível.
Para auxiliar na preparação de volta aos campos, o time estrelado realizou dois amistosos contra o Corinthians. Apesar de perder a primeira partida e empatar a segunda, Mano ressaltou a importância e as dificuldades da parada. “O período foi de recuperação dos atletas. Todos estavam num desgaste grande. Nossa pré-temporada foi quase que inexistente, via de regra para todo mundo. A cobrança sobre isso foi a queda de rendimento. A primeira coisa foi a recuperação física. Isso ajuda mais do que treino. Nesta última etapa, estamos caminhando para a retomada. Isso acontece de quatro em quatro anos, cria fatos novos e temos que fazer a leitura correta”, analisou o comandante estrelado.
A novidade que marcou esta semana foi a contratação do argentino Hernán Barcos, que chega para reforçar o ataque celeste. Barcos não precisará fazer trabalhos para adquirir forma física, já que vinha atuando pela LDU. Outra notícia no treino desta quinta-feira foi a volta de Arrascaeta, que retorna aos trabalhos após atuar na Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. Raniel, recuperado de um edema na coxa esquerda, também realizou atividades em campo.
A volta oficial aos gramados está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16. A Raposa enfrentará o Atlético-PR, às 20 horas, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com o apoio da sua torcida no Mineirão.