Retomando os jogos oficiais neste segundo semestre de 2018, o elenco cinco estrelas recebe, em casa, o Atlético-PR, nesta segunda-feira. O jogo, que acontece às 20 horas pelo horário de Brasília, é o segundo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, que aconteceu em maio, foi vencida pelo time celeste por 2 a 1, no Paraná.
A preparação para a volta aos gramados vem acontecendo deste o último dia 25. Para a partida no Paraná, os atacantes Fred e Sassá não estarão disponíveis, pois ainda se recuperam de lesões. Arrascaeta, que esteve jogando pela seleção do Uruguai na Copa do Mundo, já está em condições de jogo e é opção para o técnico na noite desta segunda.
Na última semana, o time celeste confirmou a contratação de um reforço que ajudará a suprir a falta dos dois atacantes que ainda estão fora. É o argentino Hernán Barcos. Enquanto o centroavante não pode ser opção de jogo, Mano Menezes conta com Raniel para atuar com um atacante mais centralizado. Ele, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, participou de um treino junto com a equipe Sub-20 do clube. É possível que o jogador seja titular contra o Atlético-PR.
Em relação ao elenco estrelado, Mano mostrou confiança na sua equipe. “Eu estou satisfeito com o que a gente tem. A questão do Barcos era emergencial, surgiu para a gente com a lesão do Sassá. Nós não podíamos ficar sem um outro centroavante para compartilhar a responsabilidade da marcação de gols, um jogador da função, como ele é. Com o restante do elenco, eu estou muito satisfeito, temos condição de fazer um segundo semestre tão bom como fizemos o primeiro”, comentou o técnico.
Na partida de segunda, para garantir o passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa apenas empatar em Curitiba, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Se avançar, o time enfrentará o Santos.