Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil garantida, no jogo da última segunda-feira, o elenco estrelado busca, agora, uma boa retomada no Campeonato Brasileiro. No início da noite de quinta-feira, dia 19, o time recebe no Mineirão o América-MG, às 19h30. Com 18 pontos e na oitava posição, o Cruzeiro terá boas chances de avançar e chegar ao G-4, já que nas próximas duas semanas se concentrará exclusivamente no Brasileirão, realizando quatro partidas.
Depois de eliminar o Altético-PR da Copa do Brasil, na segunda-feira, o time se reapresentou na tarde de terça-feira, na Toca da Raposa II. A novidade do treino foi a presença de Hernán Barcos, que fez a primeira preparação com seus companheiros e já pode ser escalado para o jogo de quinta. Mancuello, recuperado de um edema na coxa esquerda, também treinou normalmente. Os jogadores que iniciaram o último jogo fizeram um trabalho regenerativo, já os demais de dividiram em duas equipes para treino técnico.
Nesta quarta-feira à tarde foi realizada nova preparação, desta vez fechada para a imprensa, como Mano Menezes vem fazendo nos treinos que antecedem o dia do jogo. Na 13ª rodada do Brasileirão, a Raposa ainda não poderá entrar no G-4, mas tem a chance de encostar no 4º colocado, atualmente o Internacional. Os próximos 4 jogos do Cruzeiro serão pelo Campeonato Brasileiro. Além do América-MG, a equipe enfrenta Atlético-PR (mesmo adversário da última segunda), Corinthians (com quem fez dois amistosos durante a parada da Copa) e São Paulo.