A volta ao Brasileirão foi em ritmo de grande vitória para o Cruzeiro. O time, que não vinha somando muitos pontos, com alguns empates e derrotas no campeonato, mostrou confiança no clássico e venceu por 3 a 1 o América-MG, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. O maior de minas agora tem 21 pontos e subiu duas posições na tabela, permanecendo em 6º lugar.
A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados. Entretanto, até a metade do primeiro tempo, as duas equipes permaneciam mais tempo em seus campos de defesa. A primeira chance de gol foi para o Cruzeiro, quando Arrascaeta passou para Thiago Neves na pequena área. O camisa 30 fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Quem acabou abrindo o placar no Mineirão foi o adversário. Após falha de Dedé na saída de bola, Christian aproveitou e chutou de fora da área, sem chances para Fábio. A resposta do time celeste não demorou a sair. Três minutos depois, Thiago Neves lançou Robinho, que matou no peito e finalizou em cima do goleiro do América, que espalmou e deixou a bola nos pés de Arrascaeta para fazer 1 a 1.
O time estrelado voltou empolgado a virar o jogo na segunda etapa, o que, de fato, não demorou a acontecer. Aos 14 minutos, Arrascaeta recebeu na linha de fundo e fez cruzamento preciso para Robinho, que mandou direto para as redes. A partir daí, a equipe adversária se abriu para buscar o empate, o que acabou dando mais espaço para os donos da casa. Aos 19 minutos, Raniel, que entrou no lugar do estreante Barcos, aproveitou corte errado do zagueiro Matheus Ferraz e, de cabeça, ampliou o marcador. Com 3 a 1 no placar, a Raposa passou a liderar as principais chances de ataque e quase aumentou a vitória com finalizações de Thiago Neves e Robinho.
Em noite marcada pela estreia do argentino Barcos, que teve atuação discreta, o brilho ficou com Arrascaeta que, com o gol da partida, se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão e se igualou a Thiago Neves como artilheiro da temporada cruzeirense, com 9 gols marcados.
O comandante estrelado fez questão de agradecer o apoio da torcida, que foi fundamental para a vitória, além de comentar o bom futebol apresentado pela equipe. “Com muito mérito e jogando bem, poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Sei que temos possibilidade e necessidade de melhorar, com o nível de campeonato que estamos jogando. As coisas têm seu tempo. Todos os adversários tiveram dificuldades nessa volta de competição”, disse Mano.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 19 horas, novamente contra o Atlético-PR, que já foi adversário esta semana pela Copa do Brasil. A partida será válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no Mineirão. Para essa partida, Mano não poderá contar com Henrique e Ariel Cabral suspensos com o terceiro cartão amarelo.